Blog

Benefícios do steel frame

A construção que utiliza o sistema steel frame conta com o aço galvanizado como principal elemento estrutural. Ela é rápida, segura, sustentável e tem ótimo custo-benefício. Mas as vantagens não param por aí. Para saber, em detalhes, as razões pelas quais apostar nesse tipo de projeto pode ser um ótimo negócio, continue a leitura deste post.

Durante as próximas linhas, descrevemos alguns dos benefícios que tornam o steel frame uma escolha totalmente vantajosa. Preparado para descobrir? Boa leitura!

Maior durabilidade

Se você precisa de uma construção que tenha muita resistência e durabilidade, o steel frame é a solução. Sabe por quê? Elas podem durar até mais de 250 anos, bem diferente dos outros tipos de construção mais convencionais, como os de alvenaria.

Ganho de tempo e ótimo custo-benefício

Além de ser mais leve e precisar de menos material, o steel frame economiza na mão de obra. De maneira geral, podemos dizer que o prazo dessa construção é três vezes menor. Por ter peças industrializadas, o trabalho feito com cimento e tijolos é dispensável. Outra vantagem é que o orçamento de obras com sistema steel frame é pouco variável, ou seja, sem sustos durante a obra.

Facilidade em realizar ampliações, manutenções e reformas

Como o steel frame é uma construção bem planejada e considerada racional, ela pode ser facilmente modificada. A ampliação de uma construção feita nesse estilo é muito mais prática e sem problemas com tempo ou sujeira.

Quando o assunto é manutenção, o sistema também se destaca. Em instalações hidráulicas e elétricas, os ajustes são fáceis, uma vez que se trata de módulos de fácil manejo. Veja como é simples: ao retirar uma única placa, é possível acessar o local da manutenção. Nada de bagunça e nada de desperdício.

Isolamento acústico e isolamento térmico

Uma das vantagens das construções em steel frame é o conforto proporcionado no que diz respeito a som e temperatura. As paredes são capazes de manter a temperatura devido aos isolantes térmicos presentes, como lãs ou vidro. Já o isolamento acústico é proporcionado pela camada de lã, que, em uma construção comum, de alvenaria por exemplo, só seria possível em uma parede muito espessa.

Construção leve

Pela lógica, quanto mais pesada for a construção, maiores deverão ser a estrutura e a fundação. Afinal, esse peso deverá ser suportado. Quando comparamos o steel frame (peso médio de 250kg/m²) com a estrutura de alvenaria (peso médio de 1.250kg/m²), ele chega a ser cinco vezes mais leve. Em termos de benefício, a economia na obra é muito grande.

Agora que você já está por dentro dos principais benefícios do steel frame, que tal utilizar esse método em seu próximo projeto? Para isso, conte com a Headz. Navegue por nossa página e conheça mais a nossa história!