Blog

Como reduzir custos na construção do meu estúdio com steel frame?

Os locais de filmagens televisivas e gravações musicais são pensados para oferecer isolamento acústico e versatilidade. Além disso, para projetos predefinidos, prazos rápidos são, igualmente, essenciais. Parece impossível garantir tudo isso em uma obra? Nós já sabemos que, com construções em steel frame, o seu estúdio terá isso e mais: os benefícios passam por durabilidade, sustentabilidade e fácil manutenção.

Agora, vamos compartilhar como esse sistema construtivo permite, também, a redução de custos. Para isso, trabalhamos com três palavras-chave: agilidade, precisão e rendimento. Ao longo do texto, você descobre como essas características são relevantes para diminuir os valores na estruturação de estúdios que têm como base a tecnologia steel frame. Vamos lá?

1.    Agilidade

As propostas para construções a seco, com estrutura em perfis de aço galvanizado, podem ser finalizadas até três vezes de forma mais veloz do que as convencionais. Quando falamos em estúdios de música e filmagem, esse fator ganha ainda mais peso. Afinal, o local a ser montado envolve o trabalho de diversas pessoas, contratos e, principalmente, prazos específicos para lançamentos de projetos.

A agilidade diminui os custos com a obra, uma vez que o tempo de investimento na mão de obra será menor, e grande parte do material usado na edificação é pré-fabricada. Com a ideia do estúdio arquitetada, o espaço pode ser concluído em apenas seis meses. Nesse tempo, você economiza, e, com tudo pronto, o retorno do capital aplicado será adquirido quando menos esperar.

2.    Precisão

O planejamento do estúdio em steel frame é feito por profissionais especializados. A equipe é responsável por definir, seguindo as exigências da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), desde o início, tudo o que será preciso durante sua criação. Como resultado, o cálculo do material é exato: de peças industrializadas até as placas e os parafusos que serão utilizados no levantamento da estrutura. Isso significa que os orçamentos são pouco variáveis. Assim, não existem quantias que fogem do esperado. Despesas extras ficam para trás e facilitam a contenção dos gastos.

3.    Rendimento

Consequência da precisão, incluindo desenho completo com variações de altura e comprimento, todo o material comprado será aproveitado. Logo, o rendimento é alto. Por causa da menor quantidade de produtos jogados fora, você poupa despesas com novos itens. Por fim, o aço utilizado na montagem do estúdio é de espessura pequena. Comparado à alvenaria, o sistema chega a ser 70% mais leve. O efeito é uma obra mais barata, já que a sustentação de grandes pesos não será necessária.

O steel frame permite, por fim, ampliações, manutenções e reformas de forma bastante simples e sem excessivos desembolsos. Os ajustes são fáceis, mesmo quando o assunto são instalações hidráulicas e elétricas. Por ser bem planejado, seu estúdio será utilizado com segurança, baixa geração de resíduos e conforto. O espaço estará sempre aberto para novas ideias e propósitos.

Na Headz, trabalhamos para otimizar a execução de cada empreendimento e levar sempre a melhor rentabilidade para você. Ficou interessado? Solicite um orçamento!